POLÍTICA DE FRETE
Os pedidos realizados através de nosso site serão enviados à transportadora ou correios para envio ao consumidor em até dois dias úteis do recebimento da confirmação do pagamento fornecido pela instituição de pagamento responsável pela cobrança.
Para saber o valor e o prazo de entrega, escolha seus itens e adicione ao carrinho. Ao inserir o CEP, o valor e o prazo para entrega serão informados.
O prazo de entrega somente contará a partir da aprovação do pagamento e a loja tem um prazo de dois dias úteis para realizar a postagem do seu produto.
POLÍTICA DE PAGAMENTO
Em nosso site, você possui três opções de pagamento:
Pix, cartão de crédito e boleto bancário. O prazo para aprovação do pagamento varia de acordo com a forma de pagamento:
O cartão de crédito pode levar até 72 horas úteis para aprovação;
Para pagamento via pix, a aprovação pode levar até uma hora;
Para boleto bancário, pode levar até 72 horas.
As entregas são realizadas via Correios.
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TERMOS DE GARANTIA, POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO
Ao comprar em nosso site, você concorda com os termos e condições de garantia, política de troca e devolução dos produtos. Os prazos de garantia informados no site e na página de cada produto estão de acordo com a garantia legal prevista no Código de Defesa do Consumidor. O Código, atualmente, estabelece o prazo de 90 dias para que o cliente reclame quanto a produtos duráveis a ser concedido pelo fornecedor, começando a contar da entrega do produto. Caso o produto possua garantia diretamente com o fabricante, será necessário entrar em contato com o referido fabricante, lembrando que a responsabilidade da loja em si, está prevista no Código de Defesa do Consumidor, em seu art. 13, que aplica as hipóteses:
I - o fabricante, o construtor, o produtor ou o importador não puderem ser identificados;
II - o produto for fornecido sem identificação clara do seu fabricante, produtor, construtor ou importador;
O tempo de resposta a quaisquer requerimentos referentes à garantia dos produtos é de 2 (dois) dias úteis.
ATENÇÃO: algumas situações acarretam a perda de garantia. Para atentar a esses pontos, apresentamos rol meramente exemplificativo, visto que o produto será avaliado quando do requerimento da garantia para verificar se está dentro dos requisitos para troca do produto.
- Constatação de queda, tombo, contato com materiais que possam danificar o produto, agentes químicos ou externos, mau uso de qualquer tipo, danos físicos, entre outros.
- Ausência de apresentação de nota fiscal;
- Constatação de utilização em desacordo com as indicações do manual de uso;
- Constatação de remoção ou alteração de quaisquer partes do produto;
- Constatação de defeito causado (por imperícia ou má-fé) pelo consumidor ou terceiro;
- A avaliação ocorrerá no recebimento do produto após acionamento da garantia.
Prazo para troca: em não havendo quaisquer impeditivos para a troca/reparo e constatado o problema, a loja efetuará a troca/reparo do produto dentro do prazo legal de 30 (trinta) dias, conforme previsão legal do Código de Defesa do Consumidor.
Atenção: alguns produtos possuem garantia pelo fabricante no Brasil. Nessas situações, conforme legislação (CDC), o consumidor deverá enviar o produto para a garantia do fabricante em território nacional.
Precisei acionar a garantia, e agora?
A garantia, conforme explicamos acima, está condicionada a alguns termos, e é de responsabilidade do cliente verificar se o produto adquirido está dentro do prazo de garantia legal e/ou contratual antes do envio.
A garantia legal é contada a partir da data da emissão de nota fiscal, e é de 90 dias corridos, conforme previsão do Código de Defesa do Consumidor.
Já a garantia contratual é estabelecida quando você adquire o produto. Se você comprar um produto com garantia de 12 meses, 3 desses meses serão de garantia legal e 9 meses de garantia contratual estabelecida pela loja. Em casos de dúvida, informe-se através de nossos contatos.
Custos de envio
Os custos de envio do produto até a loja para acionamento de garantia legal serão cobertos pela empresa, mas se for contratual, as despesas de frete serão de responsabilidade do cliente para envio do produto até a empresa, e de retorno ao cliente, será custeado pela empresa, bem como será indicada por esta a forma de envio (transportadora, correios – pac, sedex e outros), devendo o cliente arcar com os valores caso tenha interesse em um retorno mais rápido.
Se constatada qualquer situação que descaracterize as hipóteses de cobertura pela garantia, os custos de envio, tanto para a loja quanto o retorno para o cliente, serão de responsabilidade do cliente.
Sempre envie o produto com a nota fiscal original. Produtos sem nota fiscal perdem a garantia.
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POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS
Este tópico é complementar ao de garantias. Já conferiu se o seu produto está dentro do prazo legal e/ou contratual de garantia e atende às especificações?
Insatisfação com o produto
O Código de Defesa do Consumidor dispõe que as compras realizadas através da internet, sem visualização prévia física do produto, garantem ao consumidor o direito ao arrependimento. Isso significa que você poderá pedir a restituição do valor do produto ou a sua substituição por outro, desde que todos os acessórios estejam intactos e lacrados da mesma forma como foram recebidos.
Essa troca pode ser feita em até sete dias corridos após o recebimento do produto. Para isso, entre em contato conosco através de nossos contatos. O estorno, quando a compra tiver sido realizada por cartão de crédito, ocorrerá em até duas faturas subsequentes e é de responsabilidade da administradora do cartão. A loja somente realiza o encaminhamento de baixa do débito. Quando a compra for realizada por boleto ou pix, o estorno ocorrerá através de depósito em conta corrente indicada pelo comprador no prazo de 5 a 10 dias úteis a contar do recebimento da mercadoria pela loja. Para solicitar a devolução ou troca do produto por insatisfação, fale conosco.
Entrega de produto com a embalagem avariada
Ao notar que o produto está com a embalagem avariada no ato da entrega, NÃO RECEBA, e entre em contato com a nossa equipe através de nossos contatos. A troca somente será realizada após o retorno do produto à loja e a constatação das condições do produto recebido. A forma de envio para devolução do produto (havendo troca ou não) fica a critério da loja, por isso é essencial que entre em contato conosco. Se constatado que o produto foi enviado sem notificação à loja, o custo do retorno será do cliente. Não assine o recebimento do produto com a embalagem avariada. Recuse a entrega para que o produto retorne até a loja, e entre em contato com a nossa Central de Atendimento informando o ocorrido.
Recebi um produto diferente do que pedi
Nós sentimos muito. Falhas como essa não são comuns, mas podem ocorrer quando há muitos pedidos concomitantes sendo atendidos, afinal trabalhamos com pessoas. Se você se deparar com um produto diferente do que pediu inicialmente em nosso site, entre em contato com a nossa equipe através de nossos contatos e relate o produto que comprou (com o número do pedido) e o que foi recebido para que possamos providenciar a substituição pelo produto correto. Lembre-se de entrar em contato conosco antes de realizar o envio, já que é de responsabilidade da loja autorizar o envio e determinar o meio de retirada e devolução do produto. Nesse caso, a loja arcará com os custos (se você for cobrado, deverá entrar em contato para receber o reembolso). Envie tudo que chegou até você, inclusive a nota fiscal com todas as suas vias.
Incompatibilidade de produtos
Ao realizar a compra, atente à compatibilidade dos produtos que serão usados em conjunto. Não nos responsabilizamos por produtos comprados sem observar a compatibilidade com o equipamento que o cliente já possui. A escolha do produto é de inteira responsabilidade do consumidor, visto que todas as informações referentes às características técnicas estão apresentadas na página de cada produto. Documente a página do produto com a indicação técnica, caso entenda ser necessário, uma vez que nosso conteúdo é livre e pode ser modificado sem aviso prévio.
Quando constatada falha de nossa equipe e/ou em nosso site, será autorizado o envio do produto de volta para nossa equipe, que irá avaliar as condições do produto devolvido para que enfim seja realizada a restituição do valor ou a troca. O produto deve ser enviado com a nota fiscal original completa, bem como com uma descrição do motivo da devolução.
Produto com defeito técnico ou de fabricação
Quando realizado o pedido de um produto que apresente defeitos técnicos ou de fabricação, você deverá entrar em contato para que seja avaliado o produto. Nós avaliaremos o produto para verificar o defeito e, sendo constatado, a empresa terá o prazo de 30 dias para realizar o reparo e, somente após esse prazo, caso não seja sanado o vício, o consumidor poderá escolher a substituição do produto por outro da mesma espécie; a restituição do valor pago; o abatimento proporcional do preço em outro produto.
Em caso de quaisquer dúvidas, você poderá falar com a nossa equipe a qualquer momento através do fale conosco.
DO REEMBOLSO
Para que seja realizada a troca ou devolução, bem como para restituição dos valores, o produto deverá estar dentro das exigências:
Não possuir sinais de uso, manchas, sujeira ou deterioração da peça
Preservação de todas as embalagens, manuais e componentes que acompanham a peça;
Respeitar os prazos mencionados anteriormente (90 dias para produtos defeituosos ou sete dias corridos em erro no pedido ou arrependimento de compra).
O ressarcimento ocorrerá pelo mesmo meio do pagamento. Ou seja, se a compra foi realizada via cartão de crédito, será realizado o estorno pela operadora do cartão, bem como se foi realizado pix, será devolvido o valor através de depósito em conta indicada pelo consumidor.
Crédito em conta corrente: Se o pagamento foi realizado por boleto bancário, o reembolso será realizado através de depósito na conta corrente indicada pelo cliente. É necessário que o CPF do titular da conta seja o mesmo informado na efetuação do pedido (CPF do cliente cadastrado no Site), pois a Homi Hon não realiza reembolso para terceiros. O crédito poderá ser visualizado na conta do cliente em até 15 (quinze) dias úteis após a devolução do produto em nosso Centro de Distribuição;
Se o pagamento foi realizado através do Cartão de Crédito Master Card ou VISA, o reembolso dependerá das condições de pagamento de parcela e data da compra, conforme esquema abaixo:
- Se a compra ocorreu em até 60 dias e não houve pagamento de parcela, o contrato poderá ser cancelado.
- Se a compra ocorreu há mais de 60 dias e/ou houve pagamento de parcela, o caso deverá ser analisado pela equipe de atendimento ao cliente. O atendimento pode ser solicitado através do email: [email protected]
Crédito na fatura do seu cartão: Se o pagamento foi realizado por cartão de crédito, o cancelamento será realizado junto a Administradora do Cartão e a visualização do valor pode ocorrer em até 2 faturas, de acordo com a data de fechamento, após a devolução do produto em nosso Centro de Distribuição;
Vale trocas: Você pode escolher um vale trocas no valor do produto devolvido que poderá ser utilizado como pagamento na sua próxima compra. Esse procedimento só poderá ser realizado após o recebimento do produto em nosso estoque. O vale trocas poderá ser utilizado nas lojas físicas ou na loja virtual como forma de pagamento da compra.